
G2 implica que ele tem uma temperatura da superfície de cerca de 5780 K, dando-lhe uma cor branca, que, devido à dispersão atmosférica, amarelo aparece como visto a partir da superfície da Terra. Esta é uma subtractive efeito, como o espalhamento preferencial de azul photons (causando o céu cor) remove o suficiente para deixar uma luz azul residual reddishness que é percebido como amarelo.
(Quando suficientemente baixo no céu, o sol aparece laranja ou vermelho, devido a este espalhamento.) Seu espectro contém linhas de metais neutros e ionizados, bem como muito fraca hidrogênio linhas. O V (Roman cinco) sufixo indica que o Sol, assim como a maioria das estrelas, é uma seqüência principal estrela. Isto significa que gera a sua energia por fusão nuclear de núcleos de hidrogênio em hélio e está em um estado de equilíbrio hidrostático, não contratantes nem expansão ao longo do tempo. Existem mais de 100 milhões de classe G2 estrelas em nossa galáxia. Uma vez considerado como uma pequena e relativamente insignificante estrela, o Sol é agora conhecido por ser mais brilhante do que 85% das estrelas na galáxia, a maioria dos quais são anãs vermelhas. [11] A Sun órbitas do centro da Via Láctea galáxia a uma distância de aproximadamente 26000 anos-luz do centro galáctico, completando uma revolução em cerca de 225-250 milhões de anos. A sua velocidade orbital aproximada é de 220 quilômetros por segundo, mais ou menos 20 km / s.
Isso é equivalente a cerca de um ano-luz a cada 1400 anos, e cerca de um AU cada 8 dias. Estas medições de galáctico distância e velocidade são tão precisos como nós podemos obter dado o nosso conhecimento actual, mas irá mudar à medida que aprender mais. [12] A Sun está actualmente a viajar através do Local Interstellar Cloud na baixa densidade Local Bubble zona difusa de alta temperatura do gás, no interior da jante Orion Braço da Via Láctea Galaxy, entre os maiores Perseus e Sagitário braços da galáxia. Estelar mais próximo dos 50 sistemas de 17 anos luz da Terra, o sol fileiras na 4a magnitude absoluta como uma quarta magnitude estrela (M = 4,83).
Ciclo de vida
Principais artigos: Formação e evolução do sistema solar ea evolução Stellar A Sun atual da seqüência principal idade, determinada utilizando modelos computacionais de evolução estelar e nucleocosmochronology, é pensado para ser de cerca de 4,57 mil milhões de anos. [15] Pensa-se que cerca de 4,59 bilhões de anos atrás, o rápido colapso de uma nuvem de hidrogênio molecular levaram à formação de uma terceira geração T Tauri População I estrelas, o sol. A nascente estrela assumiu uma órbita quase circular cerca de 26000 anos-luz do centro da Via Láctea Galaxy. [16] O Sol é de cerca de meio seus principais-seqüência evolução, durante o qual reacções de fusão nuclear no seu núcleo fusível de hidrogênio em hélio. Cada segundo, mais de 4 milhões de toneladas de matéria são convertidos em energia dentro do núcleo da Sun, produzindo neutrinos e radiação solar;, a este ritmo, a Sun terá até agora convertida em torno de 100 Terra-massas de matéria em energia. A Sun vai gastar um total de cerca de 10 bilhões de anos como uma seqüência principal estrela. A Sun não tem massa suficiente para explodir como uma supernova. Em vez disso, em 5-6 mil milhões de anos, ele vai entrar numa fase gigante vermelha, expandindo suas camadas exteriores do hidrogênio como combustível é consumido no núcleo central e os contratos e esquenta. Hélio fusão terá início quando a temperatura central atinge cerca de 100 MK, e irá produzir carbono e oxigênio, inserindo o gigante assintótica sucursal de uma nebulosa planetária fase, em cerca de 7,8 bilhões de anos, durante o qual a instabilidade no interior temperatura irá conduzir a superfície do sol para Shed massa. Embora seja provável que a expansão das camadas exteriores do Sol chegará a actual posição da órbita da Terra, a investigação recente sugere que perdeu massa do Sol, na sua anterior gigante vermelha fase fará com que a órbita da Terra para avançar para fora, impedindo-la De ser engulfed. [17] No entanto, Terra da água será fervida e mais distante da sua atmosfera vai escapar para o espaço. O aumento das temperaturas solar durante este período é suficiente que, em cerca de 900 milhões de anos no futuro, a superfície da Terra irá se tornar muito quente para a sobrevivência da vida tal como a conhecemos. [18] Após outra bilhões de anos na superfície da água vai Desapareceram completamente. [19] Ciclo de vida do Sol; tamanhos não são desenhadas para scale.Following o gigante vermelha fase, intensa térmica pulsations fará com que a Sun para deitar fora o seu camadas exteriores, formando uma nebulosa planetária. O único objeto que permanecerá após as camadas exteriores são ejetados é o núcleo estelar extremamente quente, que irá arrefecer lentamente e desaparecem como uma anã branca ao longo de muitos milhares de milhões de anos. Esta evolução estelar cenário é típico de baixo e médio-massa estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário